Sobre

História

Ribeirão Preto, uma importante cidade do interior paulista.

Além de pólo comercial e industrial, Ribeirão abriga várias universidades e uma grande população de jovens que chega até ela para estudar, trabalhar ou apenas se divertir. Por consequência, a noite é agitada, os bares lotam e um calor infernal nos convida e tomar um chope e passar a tarde toda na beira de uma piscina.

No entanto, alguns jovens de Ribeirão Preto, em sua maioria biólogos formados pela USP e grandes amigos, se reuniram em torno de um ideal comum: divulgar as neurociências e ampliar seu entendimento ao máximo, utilizando para isso as ferramentas tecnológicas que estamos tão acostumados (internet, áudio e vídeo digitais etc.), mas que por outro lado, os cientistas mais tradicionais não têm tanta intimidade e não sabem, na realidade, de seu poder de penetração. Montou-se então o Grupo Verde, um grupo produtor e gestor idéias.

O grupo inicialmente realizou o programa “Roda da Ciência”, que segue os moldes do programa “Roda Viva”, da TV Cultura, mas os entrevistadores são alunos e o entrevistado, um professor ligado à um laboratório de pesquisa. Esses alunos são meninos e meninas de 12 a 18 anos que vêm até a Casa da Ciência (Hemocentro da USP-RP) para terem aulas com alunos de pós-graduação. Tudo é filmado e editado pelo Grupo Verde – que até então nunca tinham se deparado com uma câmera de vídeo – e auxiliares técnicos do Hemocentro de Ribeirão Preto. Além do programa gravado, foram gerados pequenos documentários sobre quem se envolveu.

Além disso, nos sentimos muito bem realizando projetos como videoclips, palestras, conferências e organização de eventos.

Objetivo

Produzir e facilitar os meios para a difusão e divulgação das ciências.

Produtos & Serviços

1- Planejamento, divulgação e execução de eventos;

2- Filmagem, edição e fotografia de eventos;

3- Montagem e gerenciamento de Midias Socias (Site, Facebook e YouTube / Vimeo);

4- Palestras sobre neurociência e áreas correlatas para todos os públicos