CETneuro: o primeiro workshop internacional sobre tecnologias de ponta em Neurociências

O I International Workshop on Cutting Edge Tools in Neuroscience (CETNeuro) reunirá um grupo interdisciplinar de neurocientistas experimentais, do Brasil e do exterior, para discutir como métodos recém-desenvolvidos, como registros eletrofisiológicos com eletrodos de alta densidade, abordagens computacionais e optogenética, estão mudando a forma com que olhamos para o cérebro.

A reunião científica tem como objetivo proporcionar um ambiente acadêmico vibrante, capaz de fomentar discussões interdisciplinares sobre a utilização de ferramentas modernas em Neurociências. Alunos de graduação, pós-graduação, pós-doutorandos e professores, interessados na investigação de circuitos encefálicos normais e patológicos, terão a oportunidade de integrar conceitos e avaliar o impacto de tecnologias que são consideradas as mais avançadas em seus respectivos campos de atuação.

O evento acontece na Universidade de São Paulo, campus Ribeirão Preto entre os dias 3 e 5 de julho de 2015, e convidamos alunos de graduação e pós-graduação para encaminhar seus posters e apresentações orais, em inglês.

A oficina é um dos eventos-satélite da IBRO 2015, que acontece entre os dias 7 e 11 de Julho de 2015 no Rio de Janeiro.

Para saber mais sobre o evento e fazer inscrições acesse o site – http://grupoverdeciencia.com.br/cetneuro/


APROVAÇÃO E APRECIAÇÃO GERAL PELA FAPESP DA PROPOSTA DO CetNeuro (processo 2015/05254-6)

A FAPESP denomina “Proposta” o conjunto de quatro partes a serem avaliadas, composto por: 1. Análise da Reunião 2. Compatibilidade entre o histórico de pesquisa do solicitante com o tema da reunião 3. Publicação de Anais 4. Orçamento proposto. Por favor preencha os itens de análise desta página depois de preencher o restante do formulário.

O evento científico proposto vai de encontro às necessidades do grupo e da comunidade científica. O evento deve trazer novos conhecimentos sobre novas tecnologias e “ferramentas” aplicadas à Neurociência, e atualiza o que já existe sobre o tema. O domínio tecnológico de novas ferramentas deve proporcionar um salto qualitativo em termos de novas descobertas e produção científica de alto impacto. Docentes, pesquisadores, estudantes e técnicos fazem parte das comissões e devem se beneficiar do evento, estreitando contatos, intercâmbios científicos e colaborações com grupos internacionais e nacionais importantes. O histórico do solicitante indica experiência na organização de eventos desse porte e justifica o seu interesse no assunto. O material de divulgação pré e pós evento será digital, e de responsabilidade do “Grupo Verde” que já possui experiência em divulgação de eventos da universidade.

Anúncios